• Escola Caritas
    A Escola Que Faz Bem.

A trajetória da missão institucional presente no Brasil desde o início foi fortemente marcada pela missão de cunho educativo, e inserindo-se na tarefa educacional durante 40 anos nas quatro unidades do Caritas Gakuen: Jardim da Saúde, V. Carrão, V. Sônia e Guarulhos.  A Congregação foi percebendo a omissão do poder público como principal responsável pela configuração e produção das mazelas sociais hoje presentes em nosso país.

Identificando a ineficiência do  aparelho educacional do país  com um grande inúmero de crianças, adolescentes e jovens excluídos do direito de estudar,  não formando os cidadãos conscientes, responsáveis e capacitados para o exercício pleno de sua cidadania;  as Irmãs Caritas que considerou este amplo contexto de contradição, e no confronto com a missão institucional de lutar e trabalhar ao lado da população socialmente vulnerabilizada, fundou a Escola Caritas no bairro de S. Mateus que é a região mais empobrecida da Zona Leste.

Foi assim que surgiu o Projeto Caritas, uma oportunidade de promover a vida com uma educação de qualidade, favorecendo o desenvolvimento integrado das potencialidade físicas, intelectuais, espirituais, psicológicas e sociais das crianças, adolescentes e jovens do Bairro de São Mateus.

Este desafio não foi simplesmente assumido como um trabalho educacional, mas como uma missão para educar as crianças, adolescentes e jovens para o protagonismo na construção e instauração de uma nova ordem societária.

Assim, o Serviço de Ação Social e Educacional se torna uma das molas propulsoras da transformação social através da emancipação plena das famílias, da infância, da adolescência e da juventude.

Escola Caritas

Escola Caritas

Endereço : R. Pedro Paulino dos Santos, 157

Jardim Três Marias – São Paulo – SP

CEP: 08331-000

Escola Caritas - Recepção:  (11) 2012-7108

E-mail: atendimento@escolacaritas.com

Maiores informações acesse: https://escolacaritas.com

Irmã Bernadete Nakagawa, Irmã Alzira, Irmã Cristina, Irmã Fabiana.