• Ceará
  • Comunidade Juazeiro do Norte

Atendendo ao convite do inspetor salesiano do Nordeste, Padre João Carlos Ribeiro e depois do Padre Diego Vanzetta, para trabalhar juntos somando forças e carismas como Família Salesiana em prol do Reino e sobretudo comprometidos com a juventude, Irmã Lúcia Imamura, Irmã Agnes Urakawa e Irmã Damian Yunjeong Jang (Missionária da Coreia do Sul) chegaram a Juazeiro do Norte, Ceará, no dia 26 de agosto de 2012.

Foram recebidas com alegria e gratidão pelo próprio inspetor e os salesianos Padre José Venturelli, Padre Orsini, Padre Breno e pela então Madre Provincial Irmã Verônica Hamasaki.

Uma missa foi celebrada na colina do Horto, onde fica a famosa estátua de Padre Cícero.

O Padre Vanzetta agradeceu a presença das missionárias e expressou sua adminiração pela trajetória da Congregação desde que foi fundada em Miyazaki.

Todos os dias as Irmãs acolhem os romeiros que vêm de todos os cantos do Brasil para prestar homenagem a Cícero Romão Batista, o Padim Ciço, na linguagem popular.

Elas Também se desdobram em ações sociais e de evangelização dos moradores de Juazeiro do Norte:

Formação Catequética, Infância Missionária, Juventude, Pastoral Vocacional, e nas várias outras pastorais do local, sobretudo atendendo ao povo sertanejo, tão sofrido, mas de muita fé.

Juazeiro do Norte

Informações em processamento.

Informações em processamento.

informações em processamento.